Claudia Quadros












Especialidades
auto transformação
busca do conhecimento profundo ancestral
verdade interior
conexão com a mãe terra
acolhimento incondicional
coaching de vida
Claudia Quadros é uma pessoa muito especial que dedica-se a se transformar e transformar o mundo. Vê em cada experiência de vida uma oportunidade de conexão consigo mesma e com o universo ao seu redor. Faz do seu caminho pessoal um guia para ajudar as pessoas a se encontrarem e encontrarem o verdadeiro sentido da vida; aquilo que está no coração, na essência maravilhosa de cada um. Orienta, acolhe e se dispõe a estar ao lado de cada um que estende a mão. Alguém com quem se pode contar!
Nascida no Mato Grosso do Sul, ganhou o Brasil depois de se formar em Psicologia pela Universidade Federal de MS. Sua trajetória profissional foi uma diversidade que o destino foi trazendo: psicopedagogia na Fundação Getulio Vargas/RJ, o Mestrado em Educação na UERJ/Rj, a especialização em doenças psicossomáticas, até a formação em Transpessoal na DEP/SP. Sua experiência com crianças cegas no Instituto Benjamim Constant/RJ mostrou que o caminho das sensações e acolhimento pelo mundo do outro seria o futuro trabalho a ser desenvolvido com todos que chegariam aos atendimentos individuais.
Durante 9 anos, desenvolveu um trabalho ímpar em São Paulo onde fundou a Trilha dos Lobos, um espaço de auto conhecimento unindo as práticas psicológicas com a espiritualidade mitológica e ancestral dos antigos xamãs.
Seu carisma colocado no trabalho terapêutico individual como psicóloga transpessoal, como guia dos processos de transformação nos workshops, vivências e viagens, levou-a para o Rio de Janeiro em meados de 2001. O Rio se transformou em seu lar, onde construiu um novo caminho para a Trilha dos Lobos, que se transformou em uma escola espiritual filantrópica destinada ao ensino e praticas da conexão espiritual. Hoje, o Instituto Escola Trilha dos Lobos é um sonho materializado, onde a cada dia mais e mais pessoas chegam. O trabalho de filantropia, todo estruturado por Claudia, tem ajudado muitas crianças carentes de abrigos, idosos de asilos e moradores de rua. Em pareceria com os voluntários da escola, tem realizado mutirões de reforma e pintura de salas de reforço escolar, balé e informática, montagem de bibliotecas e salas de leitura, junto com contadores de história. Com os moradores de rua criou o Teia da Rua, um projeto de auxilio e orientação as pessoas do Grupo Servos da Amor que distribuem alimentos aos moradores de rua do Rio de Janeiro.
A experiência de conviver com Claudia traz mudanças, sejam elas a nível terapêutico, familiar ou de amizade. A força intrínseca de mudança é tão forte que seu trabalho com a sombra descortina amorosamente tudo aquilo que cada um é sem que os aspectos negativos sejam uma vergonha.
Mãe, esposa e amiga, ama cozinhar como uma prática meditativa, dedica-se a educar os cinco filhos, tanto os biológicos como os de coração, investe na relação a dois com o parceiro de quinze anos. Tudo isso é pra ela transformação que traz a consciência maior que ela tanto busca. Uma fênix morrendo e renascendo a cada ciclo de vida.
Na sua missão de constantemente fazer a ponte entre a razão e o sentimento, utiliza de técnicas de imaginação ativa, meditação, o ciclo da Jornada do herói, do mitólogo Joseph Campbell, e a teoria junguiana da sombra. A sombra utiliza da jornada do herói para ter voz tornando-se a grande guerreira, aliada, heroína do auto conhecimento, para promover mudanças... Mas não qualquer mudança! A mudança da vida; da busca de quem se é, sem disfarces, sem medo.
Então, Cláudia tem um dom inato, uma característica dos buscadores, aqueles que vão atrás da verdade interior, por uma simples razão: ela acredita na capacidade do ser humano de se transformar e ser feliz.